Enquanto as chuvas atingiam a Bahia durante o final de semana, deixando ao menos 18 mortos e mais de 19 mil desabrigados e 16 mil desalojados, o presidente Jair Bolsonaro (PL) postou uma foto pescando em uma ilha do litoral de São Paulo. A atitude deste domingo (26/12) gerou diversos comentários negativos nas redes sociais.
Uma das críticas foi a deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS). "Mais de 16 mil desabrigados na Bahia, mais de 19,5 mil desalojadas, 18 mortes, 286 pessoas feridas e Bolsonaro posta foto de férias pescando. O descaso e inoperância do desgoverno Bolsonaro frente ao sofrimento do povo é de chorar", reclamou.
O governante fez uma única postagem no Twitter sobre o assunto. "As fortes chuvas voltaram ao sul da Bahia. Continuam na região todos os meios do Governo Federal na desobstrução de rodovias, distribuição de alimentos, resgate, antecipação do Fundo de Garantia, etc. Na região estão o ministro da Cidadania, João Roma, e o ministro do dasenvolvimento Regional, Rogério Marinho", escreveu. G1.
Roma, que iniciou sua carreira política na Bahia, participou de reuniões com o governador Rui Costa (PT) no centro de crise em Ilhéus, onde prometeu apoio financeiro do Governo Federal. O presidente não fez nenhuma postagem ou pronunciamento se solidarizando com as vítimas ou desabrigados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário