Augusto Castro decreta estado de emergência em Itabuna em função das fortes chuvas que vêm caindo no município há mais de 24 horas. O prefeito reconheceu que a situação é muito grave.
O decreto de Estado de Emergência tem por objetivo a necessidade de proteção da vida, da integridade física e do patrimônio dos moradores do município. Segundo informações do Cemaden-Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, choveu em Itabuna, deixando, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, centenas de desabrigados.
São mais de trezentas famílias, informa a Secretaria municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza. O maioria está concentrada em áreas ribeirinhas do rio Cachoeira – que corta o município – principalmente na Rua de Palha, no bairro Maria Matos; na Bananeira, bairro Lomanto, e no bairro Nova Itabuna.
De acordo com cálculos de integrantes do Comitê de Crise, na Câmara de Vereadores, o número de desabrigados em Itabuna até no final da tarde deste sábado dia 25, está em torno de mil pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário