por Anderson Ramos / Jade Coelho
Foto: Joilson César / Ag Haack / Bahia Notícias
Assim como o governador Rui Costa (PT) (leia aqui), a secretária interina da Saúde da Bahia, Tereza Paim, prega cautela e fala que ainda não é o momento de definições sobre a realização do Carnaval de Salvador. A leitura dela é de “é muito cedo”.
A Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada dos Eventos da Câmara Municipal de Salvador pediu para que o prefeito Bruno Reis (DEM) e o governador Rui Costa (PT) anunciem até o dia 15 de novembro de 2021 a decisão sobre a realização do Carnaval de Salvador em 2022 (relembre aqui).
Para Tereza Paim, não há como definir uma data para essa decisão. “O prazo é o prazo da doença e a gente precisa respeitar baseada em evidência científica”, comentou nesta quarta-feira (10), durante entrega reforma do Hospital Ana Nery, em Salvador.
“Nós estamos em discussões técnicas baseadas em evidências científicas e essa discussão é permanente, desde o início, desde o planejamento, até essa nova mobilização de leitos Covid para não-Covid. Portanto a gente está em discussão permanente com o governador para subsidiar toda a estratégia de ter ou não Carnaval”, afirmou.
A gestora emendou no apelo para que a população se vacine contra a Covid-19 e complete o esquema com as duas doses. Falou que o estado soma mais de 700 mil pessoas com a segunda dose em atraso, e que isso adia ainda mais decisões deste tipo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário