Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
A bancada do MDB no Senado Federal vai pedir ao líder do governo na Casa, o colega de partido Fernando Bezerra, para promover alterações no texto da PEC dos Precatórios - aprovada pela Câmara - antes de levá-lo à votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
De acordo com publicação do Metrópoles, os parlamentares estão insatisfeitos com a redação da proposta. Designado relator da PEC na CCJ, Bezerra acenou positivamente a essas "adaptações" em troca do apoio necessário para aprovação da matéria na Casa.
Uma eventual orientação contrária do MDB à PEC poderia selar o fracasso da pauta no Senado e impedir que a proposição consiga os 49 votos favoráveis para ser endossas.
Segundo a oposição, 35 senadores devem votar contra o texto em plenário, incluindo parlamentares emedebistas. As modificações na redação final ameaçam os planos do governo federal, já que pode inviabilizar o pagamento da primeira parcela de R$ 400 do Auxílio Brasil ainda em 2021.
O governo planeja depositar a primeira parcela do benefício em dezembro - nesta quarta começa o pagamento, mas apenas com a correção da inflação sobre o valor que vinha sendo garantido pelo Bolsa Família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário