O erro crasso na marcação do pênalti contra o Bahia, no duelo vencido por 3 a 0 pelo Flamengo na última quinta-feira (11), ganhou contornos ainda mais graves diante do áudio liberado na conversa entre o árbitro Vinícius Gonçalves e a equipe do VAR.
No diálogo, depois que Gonçalves marca pênalti de Conti por, segundo ele, ter tocado com a mão na bola, a equipe do VAR chama e diz que ele precisava ver o lance pela cabine de vídeo.
É nesse momento que sucede a seguinte conversa: – Vinícius, narra o que você viu – diz o árbitro de vídeo Elmo Alves Resende Cunha. – Eu vejo um bloqueio com a mão, mais alto que ombro. Eu vejo pegar na mão – responde Gonçalves. – Recomendo revisão porque a bola bate no peito do jogador e vai no braço. O braço que está aberto não tem toque, está ok?, diz Elmo.
Já na cabine, vendo o lance, o diálogo prossegue: – Parei no ponto de contato quando a bola bate no peito e segue no braço. No braço que está esticado para cima não tem toque com a mão na bola, tá ok? – diz o árbitro Elmo Alves Resende Cunha. – Eu vejo a bola pegar no bíceps dele, está vendo? – responde Vinícius Gonçalves. – Tem outra câmera? , pergunta Vinícius Gonçalves. – Vou te mostrar que não tem outro toque. Qual braço você está falando? O direito ou o esquerdo? – Pergunta o árbitro de vídeo. – Ela bate no peito e vai no bíceps – continua Elmo Alves Resende Cunha. – Concordo com o que você fala, mas ele está em uma ação de bloqueio. Ele corre o risco, e pega no braço. Vou manter a penalidade, está bom? – Ok.
Por conta desse erro, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, foi demitido. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (11) pelo presidente interino da entidade, Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Vice da comissão, o também ex-árbitro Alício Pena Júnior assumirá o cargo até o final do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (12), a torcida do Bahia recebeu os jogadores durante desembarque no aeroporto de Salvador e protestou contra a arbitragem e a CBF. Fonte: Metro1
Nenhum comentário:
Postar um comentário