Mako precisou sair da família imperial do Japão para poder se casar com Kei Kumuro
Mako se casou em outubro com Kei Kumuro, um plebeu / Reuters
Philip Wang da CNN*
A ex-princesa japonesa Mako mudou-se para os Estados Unidos neste domingo (14) com o seu marido, o plebeu Kei Kumuro, depois que ela deixou a família real do Japão, informou a emissora pública japonesa NHK.
O casal, que se casou em 26 de outubro em uma cerimônia reservada, partiu do aeroporto de Haneda, em Tóquio, na manhã de domingo. Eles vão alugar um apartamento em Nova York, onde Komuro trabalha como escriturário em um escritório de advocacia, de acordo com a NHK.
Os recém-casados expressaram gratidão à família imperial e às pessoas que os apoiaram antes de partir.
Mako, que fez 30 anos em outubro, anunciou seu noivado com Komuro há quatro anos. Mas a união deles foi atormentada por anos de controvérsia, desaprovação pública e frenesi dos tabloides sobre um escândalo financeiro envolvendo a mãe do noivo.
Em um esforço para apaziguar a desaprovação do público, Mako recusou um pagamento único de US$ 1 milhão do governo, ao qual ela tinha direito ao deixar a família real japonesa.
Em um evento para a imprensa após a cerimônia de casamento no mês passado, os recém-casados se desculparam por qualquer problema causado por seu casamento e expressaram gratidão àqueles que os apoiaram.
“Para mim, Kei é alguém muito importante e indispensável”, disse Mako. “Mako e eu gostaríamos de construir uma família boa e calorosa”, afirmou Komuro. “Momentos felizes, momentos infelizes, gostaríamos de estar juntos e seremos indispensáveis um para o outro”.
Em outubro, Komuro foi reprovado no exame da ordem do estado de Nova York, mas disse que continuará a estudar e refazer o teste em fevereiro. *(Texto traduzido. Clique aqui para ler o original, em inglês)
Nenhum comentário:
Postar um comentário