Energia solar: financiamento muda a regra do jogo para popularizar a aquisição de sistemas fotovoltaicos, de olho na PL que vai garantir direitos para o consumidor até 2045
- Foto: divulgação
Olha que notícia boa! O Brasil, que está na lista dos países com maior capacidade de geração solar e atinge 800 mil unidades com geração própria de energia e criação de mais de 217 mil empregos desde 2012. Por Rinaldo de Oliveira / SNB
Uma realidade que traz luz para o crescimento sem impacto ambiental causado por termelétricas e hidrelétricas, não é mesmo? E qual a razão desse crescente interesse na energia fotovoltaica?
O primeiro é o bolso. Tudo na ponta do lápis: a conta de luz deve ficar 12% mais cara, em média esse ano. A tarifa convencional subiu 7% e a bandeira vermelha 52%.
Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) não deixam dúvidas para 2022, com estimativa chocante de impacto de 16,68% na sua conta de luz em cima desses números todos, contra 6,25% de juros da Selic ao ano.
A tecnologia ajuda, mas o dólar não. Por isso o financiamento é uma grande oportunidade de aposentar a conta de luz, em até 95% (os outros 5% são obrigatórios pela assinatura da rede de energia ).
Cerca de 54% dos investimentos em instalação de painéis e geração de energia solar no Brasil são feitos por financiamento, segundo o “Estudo da Greener, empresa de assessoria do setor. Micro e pequenos consumidores respondem por quase três quartos (74%) dos financiamentos.
A ONB SOLAR entrou nesse segmento, com a evolução do portal Organics News Brasil. Você pode aferir as vantagens de adquirir um sistema solar, além de contribuir de forma decisiva contra o aquecimento global.
Economia de até 95% na conta de Luz
Valorização de 30% do seu imóvel
Financiamento em até 84 parcelas fixas, com dinheiro pago na conta de luz
Durabilidade de 25 anos e todas as garantias do Portal Solar
Saiba mais e revolucione sua vida e proteja o planeta também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário