Chamas, fumaça, queimadura: celulares Xiaomi pegam fogo e assustam clientes
Unidades do Redmi Note 7 entraram em combustão. Consumidora diz que queimou a mão ao manusear smartphone.
Por Thássius Veloso / Ehtoni Arruda e Uine Mendes
Dois incêndios de celular em tempos recentes acenderam o sinal de alerta entre os clientes da Xiaomi no Brasil. Em relatos postados nas redes sociais, as fotos impressionam pelas marcas de chamas nas duas unidades do Redmi Note 7, um smartphone que teve lançamento nacional em 2019.
Os episódios levantam dúvidas sobre os cuidados ao recarregar um item que se tornou indispensável na vida de tantas pessoas. Em nota ao TechTudo, a fabricante informa que os casos relatados abaixo estão em análise pelo time técnico.
Fora da tomada
Smartphone pegou fogo — Foto: Ehtoni Arruda/Arquivo pessoal
Na ocasião mais recente, em 3 de novembro, o administrador de empresas Ehtoni Arruda conta que recarregou o Redmi Note 7 pela manhã. Já à noite, deixou o aparelho sobre uma cômoda. O susto veio meia hora depois. “Escutei um chiado muito alto e saí correndo para ver o que aconteceu. O quarto estava cheio de fumaça branca saindo do aparelho”, relata.
Cabe frisar aqui que normalmente os acidentes de smartphones em chamas envolvem o produto estar plugado na tomada, mas este não é o caso do Redmi de Ehtoni, segundo o relato. Leia tudo em https://www.techtudo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário