por Nuno Krause
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) pretende fortalecer o futebol do interior. Clubes que estão há um bom tempo parados podem voltar em 2022, como Itabuna, Poções, Barreiras, Flamengo de Guanambi e Catuense. Segundo o presidente da entidade, Ricardo Lima, trata-se de um esforço de sua gestão "oxigenar o futebol baiano" com a retomada das atividades dessas equipes.
"Na verdade, esse trabalho a gente faz há um bom tempo. Busco trazer a memória desses clubes novamente. A Série B desse ano fomos buscar Camaçariense, Camaçari, Grapiuna e o próprio Botafogo. Só aí foram quatro. Temos mostrado a importância, sido um facilitador para que eles possam jogar em outros municípios. Tudo que está à altura da federação temos feito, inclusive encaminhando a cursos de gestão da CBF, de técnicos, para escolinhas. Tudo que imaginar para desenvolvimento do futebol de base a gente tem feito para valorizá-los; Estivemos hoje [terça-feira] com a Catuense, semanas atrás com o Barreiras. Estamos tentando resgatar esses clubes", afirmou, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.
Além disso, Lima aproveitou para confirmar que disputará a reeleição em 2022. "Sem dúvida. Inclusive, já encaminhei um comunicado para os filiados. O futebol está sendo retomado, tivemos um hiato grande sem competições, tentando buscar soluções para quando iniciássemos obtivemos êxito, mas não é o momento de tratar de eleição. A Federação vai estar se posicionando, num processo claro e transparente, e aquele que quiser participar teremos o prazer de disputar", pontuou.
Como concorrente confirmado, Ricardo Lima terá o atual presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim (veja aqui). Confira a entrevista completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário