por Nuno Krause
Foto: CBBoxe
A Bahia estreou, nesta terça-feira (26), com uma vitória e uma derrota no Mundial de Boxe, que está sendo disputado em Belgrado, na Sérvia. Na categoria até 51 quilos, Ronaldo Silva se garantiu nas oitavas de final após vencer, com tranquilidade, Tu Po-Wei, de Taiwan. A decisão dos juízes foi unânime.
Já Wanderley Pereira, da categoria até 75 kg, não conseguiu segurar o cubano Felicial Martinez em sua primeira luta no Mundial de Boxe e acabou eliminado, também por decisão unânime.
Agora, apenas três baianos seguem na competição. Um deles é Keno Marley, que chegou até as quatas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele lutará nesta quarta-feira (27), contra o cazaque Bek Nurmaganbet, pela categoria até 86 quilos.
Na avaliação do técnico Amonio Silva, da seleção brasileira, Keno tem grandes chances de ganhar uma medalha caso vença este confronto. "O adversário mais difícil é esse, até a luta da medalha", afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.
O Brasil levou, ao todo, dez atletas para o torneio em Belgrado (confira a convocação aqui). Um deles, inclusive, é o medalhista de bronze em Tóquio-2020 Abner Teixeira (categoria até 82kg).
Ouro em Tóquio, o baiano Hebert Conceição não foi por causa de um problema na mão, e foi substituído pelo também baiano Isaías Filho, na categoria até 80 quilos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário