Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A declaração de que buscará asilo em território norte-americano veio em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre, na segunda-feira 25. Allan dos Santos disse não dispor de “meios para ameaçar membros da Suprema Corte, já que eles têm segurança” enquanto ele está em outro país. “Eu, agora que estou sendo ameaçado, não estou me sentindo, mas sendo ameaçado por um membro da Suprema Corte.”
Moraes mandou o Ministério da Justiça iniciar o processo de extradição do blogueiro. Também ordenou que a Polícia Federal inclua o mandado de prisão em uma lista da Interpol.
Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos que tramitam no STF: o que apura a divulgação de fake news e de ataques a integrantes da Corte e o que mira a ação de milícias digitais que atuam contra a democracia.
Na última sexta-feira 22, o YouTube tirou do ar o canal Artigo 220, que estava sendo utilizado pelo blogueiro bolsonarista para driblar os bloqueios impostos por Moraes ao canal Terça Livre. No dia 23, o blog anunciou fim das atividades (reveja).
Nenhum comentário:
Postar um comentário