Foto: Divulgação
O Sport recebeu um sinal verde da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o caso da suposta irregularidade do zagueiro Pedro Henrique. De acordo com informações do ge.globo, a entidade afirmou em um ofício que não há problemas com a utilização do atleta.
O documento foi assinado por Manoel Flores, diretor de competições da CBF, e enviado ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.
"Entendemos que, no caso específico objeto da presente consulta, em razão da prevalência do REC, pelas razões acima descritas, deve ser considerada a atuação do atleta Pedro Henrique Alves Santana pelo Internacional em cinco partidas no Campeonato Brasileiro da Série A 2021, de modo que não há irregularidade em sua transferência ao Sport Club do Recife", diz o ofício.
Apesar do posicionamento da CBF, o caso segue em análise por parte da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Recentemente, nove clubes da Série A, entre eles o Bahia, se manifestaram sobre o caso. Vice-presidente jurídico do clube pernambucano, Rodrigo Guedes disse acreditar que não há erro.
"A gente sempre teve a convicção de que não havia nada de errado. Agora temos a ratificação da CBF", indicou.
Pedro Henrique disputou cinco partidas pelo Internacional e recebeu cartão amarelo em outras duas, quando estava no banco de reservas. Com isso, ele teria atingido o número máximo de partidas e não poderia atuar pelo Sport, segundo o Artigo 43 do Regulamento Geral de Competições (RGC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário