> TABOCAS NOTICIAS : Investigada pelo MPT, CBF pode alterar regras de atuação de árbitros no quadro nacional

sábado, 21 de agosto de 2021

Investigada pelo MPT, CBF pode alterar regras de atuação de árbitros no quadro nacional

A mudança nas regras de atuação dos árbitros no quadro nacional deve sair em breve. Foi o que antecipou, nesta sexta-feira (20), o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Leonardo Gaciba, segundo o site ge.globo.

A entidade está sendo investigada no Ministério Público do Trabalho (MPT) desde maio deste ano, por causa das condições de trabalhos dos árbitros e o ingresso no quadro de arbitragem.

O limite para a atuação como árbitro profissional é, atualmente, 55 anos na Série A, 50 na Série B e 45 nas Séries C e D. A alteração dessas regras, bem como a obrigatoriedade dos árbitros entrarem no quadro com até 38 anos, está sendo estudada pelo Departamento Jurídico da CBF.

Em audiência com o MPT e os representantes da arbitragem, Luiz Santoro, diretor jurídico, afirmou que não sabia sobre o limite de idade. Contudo, destacou que apenas cinco árbitros tinham idade próxima aos 50 anos no quadro nacional – e nenhum com idade superior a essa realizou teste físico e técnico. (Bahia Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário