Foto: Reprodução/ Olhar Digital
A região autônoma da Ilha da Madeira, em Portugal, é a primeira do país a permitir a entrada de viajantes imunizados com qualquer vacina. Ou seja, mesmo aquelas não aprovadas pela Agência de Medicamento Europeia (EMA). Isso inclui a Coronavac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan.
A informação é do blog Portugal Giro, do jornal O Globo, que pondera ainda a vigência da restrição a brasileiros no país. Viagens de turismo com origem no Brasil continuam vedadas, com exceção para aqueles com visto de residência português ou europeu, dupla cidadania ou que se encaixem nas regras específicas das viagens essenciais durante a pandemia de coronavírus.
Além de brasileiros com a Coronavac, vacinados com a Covaxin (Índia), Epivaccorona e Sputnik V (Rússia) e a Soberana (Cuba) também serão beneficiados com a medida. O restante do país, assim como os demais 26 integrantes da União Europeia, aceitam acesso ao Certificado Digital Covid-19 apenas das vacinas da Pfizer/BioNTech, Moderna, Oxford/ AstraZeneca e Janssen. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário