Por Rinaldo de Oliveira
Leia e o motorista Gaúcho, que desvio da rota para deixá-la em segurança
Foto: Reprodução/BNT-PG
Sobre empatia e gentileza. Um motorista mudou a rota do ônibus para ajudar uma passageira cadeirante a chegar com segurança no local onde ela precisava descer.
A boa ação foi neste fim de semana na Praia Grande, na Região Metropolitana da Baixada Santista. Além de aplaudido, o “Gaúcho”, como é conhecido, recebeu elogios nas redes sociais.
A passageira Leia Santos, de 32 anos, ia para um passeio com a família no “Portinho”, um espaço de lazer que fica próximo a uma das entradas da cidade.
Ela só anda de cadeira de rodas porque tem distrofia muscular, uma doença genética que causa a perda progressiva de força da musculatura esquelética e prejudica os movimentos.
Leia embarcou em um ônibus adaptado da linha municipal 98, que estava sendo dirigido pelo “Gaúcho”.
Conversa com o motorista
O motorista perguntou onde Leia iria desembarcar e ela respondeu que iria descer no Shopping Litoral Plaza – centro de compras localizado numa via expressa de difícil acesso para pedestres e ciclistas.
Só que para chegar lá, Leia teria que atravessar a via de alta velocidade com sua cadeira de rodas, já que as “calçadas” por lá não são acessíveis.
Pensando na segurança da passageira, o motorista ofereceu ajuda e disse que a levaria até o “portinho”, após desembarcar os demais passageiros na rota.
Pedido para a chefia
Leia ficou surpresa quando ouviu o motorista informando ao supervisor dele que precisaria fazer uma rota diferente para ajudar uma passageira a chegar em segurança. Mais no site parceiro https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário