> TABOCAS NOTICIAS : Covid-19: Britânico vira caso de estudo por permanecer 290 dias com o vírus ativo no corpo

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Covid-19: Britânico vira caso de estudo por permanecer 290 dias com o vírus ativo no corpo

Universidade de Bristol estuda caso do Britânico
Foto: Reprodução
Em um caso raro, um britânico de 72 anos foi diagnosticado com Covid-19 em 43 testes realizados em um período de 290 dias. Davi Smith contraiu o vírus em março de 2020 e foi o primeiro caso mais longo da doença registrada no mundo. Smith é instrutor de autoescola e músico em Bristol, no oeste da Inglaterra.

Em conversa com a BBC, Davi afirmou que nesses dez meses com a Covid, foi parar no hospital sete vezes. O paciente chegou a dizer que perdeu 63 kg enquanto estava infectado com a doença. Cientistas da Universidade de Bristol estudam o caso raro do britânico para tentar entender como o vírus se comporta.

Davi finalizou a entrevista dizendo: “É como se tivessem me dado minha vida de novo. Você pensa: ‘o que eu posso fazer com essa vida?’ Estou próximo dos 73 anos, mas talvez ainda tenha algo de bom sobrando em mim.”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário