> TABOCAS NOTICIAS : Conmebol aponta fraude de testes da Covid para entrada na final da Copa América

domingo, 11 de julho de 2021

Conmebol aponta fraude de testes da Covid para entrada na final da Copa América

Confederação afirma que pessoas que tiverem testes falsos identificados serão impedidas de entrar e 'não haverá exceção'

Isabelle Resende e Luana Franzão*, da CNN, no Rio de Janeiro e em São Paulo
Em comunicado divulgado na tarde de sábado (10), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) afirmou que detectou a falsificação de testes PCR da Covid-19 por parte de credenciados argentinos e brasileiros para entrar na final da Copa América, que ocorre hoje às 21h.

A instrução para os credenciados é de que levem um atestado de teste negativo PCR para a Covid-19, que teve a necessidade reforçada pela Confederação no comunicado. Além disso, é pedido que o resultado seja impresso, para facilitar e agilizar a leitura e a liberação.

A partida acontece no Maracanã, onde a prefeitura do Rio de Janeiro permitiu a entrada de 10% da capacidade de público do estádio.

Vista geral do estádio Maracanã, palco da final entre Brasil e ArgentinaFoto: Thiago Ribeiro/Agif/Estadão Conteúdo
Aqueles que tiverem testes falsos deflagrados serão impedidos de entrar no estádio. A Conmebol afirmou na nota que "não haverá nenhuma classe de exceção", e ainda que "avalia a possibilidade de aumentar os controles caso seja necessário".

A Polícia Civil do Rio de Janeiro aguarda um apresentação formal da Conmebol para dar início às investigações sobre as fraudes em testes PCR relatadas pela entidade em comunicado à imprensa, nesse sábado.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) afirmou que detectou a falsificação de testes PCR da Covid-19 por parte de credenciados argentinos e brasileiros para entrar na final da Copa América. Para assistir à partida, no estádio do Maracanã, os convidados deveriam apresentar o resultado de teste negativo PCR para a Covid-19.

Em nota, a Polícia Civil informou que não foi feito nenhum registro dessa ocorrência assim como também não houve comunicação oficial da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário