por Vitor Castro / BN
Foto: Divulgação / Seagri - BA
O governo da Bahia reduziu na última semana em 10% o ICMS do milho em grãos nas operações interestaduais. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba), a medida, que surge em meio a crise econômica agravada pela pandemia da Covid-19, resultará em uma renúncia de receita de R$ 4 milhões de reais ao ano. No entanto, a aposta do governo é de que haja uma redução nos valores de outros produtos advindos do milho, como por exemplo, rações para ovinos e caprinos, barateando assim carnes e derivados.
De acordo com o governo estadual, a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação, de 12% para 2%, irá beneficiar toda a cadeia produtiva do grão, impactando positivamente em diversas atividades do agronegócio, e também no beneficiamento e no comércio do milho.
Segundo a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), a diminuição do imposto está inserida em uma estratégia que pretende forçar para baixo o preço do milho em grão que é responsável por aproximadamente 80% da composição de rações destinadas à aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos. Com este incentivo ao produtor rural e ao agronegócio como um todo, o governo espera baratear os custos de produtos como ovos de galinha, carnes de gado e porco e o leite. Mais em https://www.bahianoticias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário