por Ulisses Gama
O Bahia volta a sofrer com a sua defesa no Campeonato Brasileiro. Após sofrer 59 gols em 38 partidas na temporada 2020, o Esquadrão de Aço parece estar tomando o mesmo caminho no ano de 2021.
Após a goleada de 5 a 0 sofrida pelo Esquadrão de Aço, a equipe do técnico Dado Cavalcanti chegou aos 19 gols sofridos em 12 rodadas. Esse desempenho é o segundo pior da competição, sendo superado apenas pela Chapecoense, que levou 23 bolas na rede. Foto: Enaldo Pinto / Ag Haack / Bahia Notícias
Com o desempenho contestado na temporada anterior, o Bahia contratou os zagueiros Conti, Luiz Otávio e Ligger, promovendo uma mudança no chamado "miolo". No entanto, a equipe não promoveu mudanças nas laterais, algo que tem sido muito cobrado pelos torcedores.
No último dia 30 de junho, após a derrota por 4 a 3 para o América-MG, o técnico Dado Cavalcanti absolveu os jogadores que ficam atrás e argumentou que todo o time precisa ajudar na construção defensiva.
"O time toma gols, não a zaga. Assim como o Bahia faz gols, sofre gols", explicou.
A equipe tricolor agora junta os cacos da pesada derrota e começa a pensar no duelo contra o Atlético-MG. A partida, válida pela 13ª rodada do Brasileiro, será no próximo domingo (25), às 11h, no Mineirão.
Confira as piores defesas do Campeonato Brasileiro:
Arte: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário