Foto: Nordgetreide
Imagina um isopor feito à base de pipoca? Um pesquisador alemão saboreava pipoca no cinema quando percebeu que, encharcada de manteiga, ela tinha exatamente o mesmo tamanho daqueles ‘amendoins de isopor’ usados para transportar produtos.
O isopor como é feito de poliestireno e requer extração de combustível fóssil. Para se decompor, leva séculos, ainda mais se for em tamanho de microplásticos.
Alireza Kharazipour decidiu investir na pesquisa com grãos de milho para substituir estas embalagens tóxicas para a natureza e meio ambiente. E deu certo!
“Os produtos são muito leves porque os grânulos de pipoca são preenchidos com ar como favos de mel”, disse Kharazipour à Fast Company . “Quando o milho em grão se transforma em pipoca, o volume aumenta de 15% a 20%.”
“Nossa embalagem de pipoca é uma ótima alternativa sustentável ao poliestireno que é derivado do petróleo”, disse Stefan Schult, Diretor Executivo da Nordgetreide, que produz o material.
Pipoca granulada
A equipe de Kharazipour, da Universidade de Göttingen, criou o que ele chama de “pipoca granulada”. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário