Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC
Fortaleza e Bahia se enfrentam no próximo fim de semana focados em conseguir a melhor vantagem para se livrar do rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro. Para o volante Derley, o Leão do Pici vai estar preparado para encarar a partida como final de Copa do Mundo para conseguir manter o time na Série A.
“A gente sempre procura trabalhar com a equipe, seja qual for o lado do campo que o treinador queira nos utilizar, estamos sempre preparados nem que seja de gandula. A gente quer fazer o melhor para equipe, para o clube sempre estar vencendo. Para o jogo contra o Bahia, vamos estar disponíveis para poder ajudar da melhor maneira possível, seja jogando, um, dez, 90 minutos”, declarou o jogador.
“O mais importante é que o Fortaleza vença e consiga permanecer por mais um ano na Série A. O jogo contra o Bahia é uma final de Copa do Mundo para nós, e o Derley está sempre preparado porque trabalho bastante para ajudar meus companheiros a conquistar as vitórias”, completou o volante.
Apesar das duas equipes estarem fora da zona de rebaixamento da Série A, elas dependem das duas últimas rodadas da competição para conseguir se manter na elite do Brasileirão em 2021. Segundo Derley, jogar em casa será uma vantagem para seu time.
“É o jogo mais importante que o Fortaleza vai ter no ano. Com certeza, todos os cuidados a gente tem que tomar. Vamos enfrentar um adversário duro, difícil, eles não vão vir para se expor tanto, mas dentro da nossa casa, a gente tem que impor o nosso ritmo e intensidade, como o Enderson sempre pede. Temos que ter inteligência, por estarmos dependendo de nós mesmos, a gente tem que impor o nosso jogo para vencer o Bahia, e, nessa decisão, a gente não pode errar”, destacou o jogador.
O Leão do Pici é o 15º colocado na tabela de classificação com 42 pontos, enquanto o Bahia vem logo em seguida com 38, apenas um ponto a mais que o primeiro colocado do Z4. O jogo entre os Tricolores acontece no próximo sábado (20), às 21h, na Arena Castelão, pela 37ª rodada co Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário