por Jade Coelho**Foto: Ilustrativa/Fernando Vivas/GOVBA
Os atendimentos odontológicos nas 24 Unidades de Básicas de Saúde da prefeitura de Salvador serão suspensos nos próximos dias. As salas em que funcionam esses consultórios serão desmontadas e os locais passarão a receber leitos de enfermaria para atendimentos de pacientes com a Covid-19. Serão pelo menos 75 leitos. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis na manhã desta segunda-feira (22).
De acordo com o gestor, nesses locais serão prestados os atendimentos iniciais aos pacientes com a infecção pelo coronavírus, eles vão aguardar no local e sob cuidados médicos o encaminhamento para outras unidades.
A medida é uma tentativa da gestão municipal de reduzir a pressão sofrida no sistema de Saúde da capital, que há cerca de 11 dias tem sido impactada com uma alta demanda em decorrência do agravamento da pandemia da Covid-19.
Na sexta-feira (19) a prefeitura abriu 10 leitos na Unidade com Suporte Ventilatório Pulmonar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valéria e todas as vagas já estão ocupadas.
Também nessa segunda-feira (22) a gestão municipal anunciou que vai assumir completamente o Hospital Salvador. A unidade será exclusiva para tratamento de pacientes com a infecção pela Covid-19 e se tornará um hospital de campanha com 40 leitos de UTI e 120 vagas de enfermaria (entenda melhor aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário