por Bruno Luiz / Leandro Aragão**Foto: Tiago Caldas / Bahia Notícias
Com os altos índices de contágio da Covid-19 na Bahia, o governador Rui Costa (PT) estuda a possibilidade de aumentar a rigidez do toque de recolher. A medida poderia afetar os jogos de futebol acontecem durante a noite. Em entrevista à TV Bahia nesta sexta-feira (19), o chefe de estado disse que busca alternativas junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Bahiana de Futebol (FBF).
"O que eu falei com o governador do Ceará, que tava tratando isso com a CBF. Ele estava buscando uma alternativa com a CBF. Ontem eu falei com o presidente da Federação Baiana de Futebol, pedi para ele fazer uma mediação com a CBF nessa conversa para ver se há possibilidade de alteração. Eles falaram da dificuldade porque teriam que alterar todos os jogos. Disseram que, na última rodada, para garantir iguais condições para todos os times, os jogos são todos no mesmo horário", afirmou.
O estado do Ceará também tem adotado o toque de recolher, que colocou em dúvida a realização da partida entre Fortaleza e Bahia marcada para este sábado (20), às 21h, no Castelão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o governador Camilo Santana (PT) liberou o duelo dentro do horário da medida restritiva. Na próxima quinta (25), às 21h30, o Esquadrão de Aço recebe a visita do Santos na Arena Fonte Nova, pela última jornada da competição nacional.
Além do Brasileirão que está na reta final, o Campeonato Baiano foi iniciado na noite da última quarta (17). Enquanto a Copa do Nordeste vai começar no dia 27.
Nenhum comentário:
Postar um comentário