Itabunenses reclamam de terem que andar para o trabalho ou pagar valor mais alto devido a falta de ônibus para diversas localidades no município
Para solucionar a situação transporte público que estava suspenso desde março de 2020, a Prefeitura contratou a empresa Atlântico pelo período de 180 dias, de maneira emergencial, e deverá realizar a licitação para a nova empresa que ficará com a concessão.
A população acreditava que os problemas estariam solucionados, em relação ao transporte público, mas não é o que está acontecendo na realidade.
Com a necessidade de ir ao trabalho ou cumprir as diversas tarefas diárias, os moradores têm tido dificuldade para se locomover na cidade. A empresa ainda não disponibilizou o sistema de transbordo e ainda não opera com o vale-transporte (de todos os tipos) recebendo apenas o pagamento em dinheiro. A situação vem deixando irritado a cada dia, os moradores que precisam do serviço.
O Tabocas vem recebendo reclamações diariamente, inclusive, da falte de alguns itinerários (linha) para FERRADAS/SÃO CAETANO - ROÇA DO POVO - FAZ. BOA SENTENÇA - SÃO CAETANO/CENTRO COMERCIAL - NOVA FERRADAS/CALIFORNIA dentre outras.
Para os lugares em que é possível ir a pé, os usuários do transporte seguem a rotina de quase um ano, a de sair de casa mais cedo. Mas quando o destino é mais longe, precisam se desdobrar para pegar duas conduções já que não está sendo possível para muitos, chegarem ao destino final com apenas uma condução.
Espaço aberto para a empresa e a prefeitura se pronunciarem.
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