Restrição aconteceu após ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes. Deputado foi detido na terça (16) por defender o AI-5 e a destituição de ministros da corte, o que é inconstitucional
Fonte: G1**Foto: Reprodução
Os perfis do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) foram bloqueados no Facebook, no Instagram e no Twitter nesta sexta-feira (19). Ele foi detido na terça (16) por defender o AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o que é inconstitucional.
O G1 apurou que o bloqueio dos perfis aconteceu após uma ordem judicial. Segundo a TV Globo, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou o bloqueio de todas as redes do parlamentar, por ele continuar postando ofensas mesmo preso e por utilizar celulares irregulares na prisão.
No Facebook, a página do deputado exibe um alerta que diz que "esta página não está disponível". O link do perfil dele no Instagram, aplicativo que pertence ao Facebook, mostra uma mensagem de "perfil restrito". O Twitter mostra que a contra foi "retida" em resposta a uma demanda legal.
Uma publicação feita no Twitter do parlamentar antes do bloqueio, assinada por sua assessoria, confirmava que os perfis foram fechados.
Foto: Reprodução
A prisão de Silveira foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes na noite de terça (16) após o parlamentar publicar um vídeo em suas redes sociais fazendo apologia do AI-5 e atacando ministros da corte.
O vídeo foi originado numa live no Facebook do parlamentar, na última segunda (15), e depois foi republicado em seu canal do YouTube. Tudo em https://g1.globo.com/economia
Nenhum comentário:
Postar um comentário