Daniel Augusto na Via Anhanguera - Foto: divulgação
Gentileza gera gentileza e Daniel Augusto da Silva sabe bem disso. Pela forma como trabalha e trata as pessoas, ele recebe elogios todos os dias, por escrito, na avaliação de atendimento. E dizer isso não é exagero.
Foram 305 elogios de janeiro a outubro deste ano, o que dá média de um a cada 24 horas. E nos últimos cinco anos eles somam quase 1.300.
Todos foram de pessoas atendidas pelo inspetor de tráfego nas rodovias do Sistema Anhanguera-Bandeirantes – que levam ao interior do estado de São Paulo.
Daniel trabalha na concessionária CCR AutoBAn, no trecho entre Cordeirópolis e Americana da Via Anhanguera – SP-330.
Ele faz o primeiro atendimento de clientes que precisam de qualquer tipo de apoio na rodovia, principalmente por pane. E ele garante que age de forma gentil por empatia.
O inspetor conta que e coloca na condição do motorista, que muitas vezes está em uma situação de estresse por conta de problemas no carro.
“Na maioria das vezes, o nosso cliente está em um momento de desconforto, ocasionado por um problema no veículo. Nestas horas, precisamos oferecer carinho e atenção, e, principalmente, acalmá-lo. Procuro entender aquilo que ele precisa e oferecer tudo o que está a minha disposição para atendê-lo. E, quando não posso fazer algo que está na expectativa dele, explicar de maneira atenciosa de forma que o cliente possa compreender” disse Daniel à Tribuna de Jundiaí.
E o bom atendimento começa pela educação.
“Logo no meu primeiro contato, digo meu nome e pergunto o nome da pessoa que atendo. Procuro chamá-lo sempre pelo nome e explicar tudo aquilo que a concessionária pode oferecer naquele momento, de maneira a estabelecer uma relação de confiança”, conta.
O gestor de Atendimento da CCR AutoBAn, Fabiano Adami, diz que a conduta do Daniel ao atender um cliente mostra a preocupação da concessionária em oferecer a melhor experiência.
Ele explica que o processo envolve a avaliação dos atendimentos, treinamento constante e um estímulo para que os clientes atendidos possam opinar sobre a qualidade do atendimento.
“A opinião de quem utiliza o Sistema Anhanguera-Bandeirantes faz com que os nossos colaboradores se esforcem para garantir sempre a máxima satisfação dos nossos clientes… A gentileza de atender com carinho proporciona a gentileza de elogiar. E cada elogio, bem como cada crítica, nos ajuda a buscar a excelência”, concluiu. Com informações da TribunaDeJundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário