> TABOCAS NOTICIAS : Sindicato dos Atletas ameaça ir à Justiça para adiar jogo após surto de Covid-19 no Flamengo

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Sindicato dos Atletas ameaça ir à Justiça para adiar jogo após surto de Covid-19 no Flamengo

Flamengo, que estava no Equador por conta da partida contra o Barcelona pela Libertadores, registra 16 casos de Covid-19
Rinaldo Martorelli é presidente do Sindicato dos Atletas. (Foto: Divulgação)
São Paulo, SP, 24 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por enquanto, mantém, para o próximo domingo, o duelo entre Palmeiras e Flamengo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, no entanto, ameaça ir à Justiça para adiar o jogo por conta do surto de Covid-19 que atingiu o elenco carioca.

A situação do jogo Palmeiras x Flamengo, marcado para domingo (27 de setembro), tem fortes indícios de risco à vida dos atletas profissionais e demais membros dos clubes", diz parte da note do Sindicato.

O Flamengo, que estava no Equador por conta da partida contra o Barcelona pela Libertadores, registra 16 casos de Covid-19 somente entre os jogadores do elenco. O clube carioca pediu o adiamento, mas os paulistas não concordaram.

"O nosso médico, Dr. Renato Anghinah, está em contato com especialistas da área de infectologia para que tenhamos a posição técnica que comprove o risco. Uma vez obtido o parecer, e com a CBF mantendo sua postura de irresponsabilidade, buscaremos a justiça para o adiamento da partida", completa a nota assinada pela diretoria do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo.

NÃO, POR ORA!
Ainda na terça, o Palmeiras veio a público para afirmar que era contra o adiamento do jogo. No dia seguinte, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, afirmou que a mudança de data era improvável.

"Já fizemos quase 300 jogos com rigor absoluto na área de segurança sanitária, testes antes e depois, e não é só a Série A, a B, a D, nos mais profundos rincões do Brasil e tudo absolutamente perfeito. Com protocolo sendo atendido. E respeitando que, quando clube tem os seus infectados, ele separa e continua jogando.

A não ser que não tenha plantel mínimo para poder entrar em campo e fazer a substituição. Não é o caso do Flamengo agora. O Flamengo tem 40 inscritos, por mais que tenha número elevado, ainda tem plantel bastante viável. Então deve acontecer o jogo", disse Feldman, em entrevista à rádio Bandeirantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário