> TABOCAS NOTICIAS : Governo autoriza retorno de perícia no INSS; médicos afirmam que só voltam após vistoria

sábado, 19 de setembro de 2020

Governo autoriza retorno de perícia no INSS; médicos afirmam que só voltam após vistoria

Edital convoca médicos para retomarem atividades na segunda-feira (21).
Foto: Agência Brasil
O governo federal autorizou o retorno das perícias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de acordo com o secretario especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, nesta sexta-feira (18). O edital foi publicado convocando os peritos para retornarem ao atendimento presencial na próxima segunda-feira (21).

Apesar da decisão, a Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP) afirmou que os médicos só irão retornar às atividades após uma inspeção própria dentro das agências. A vistoria será realizada na próxima semana, e após aprovação dos próprios peritos o retorno aos trabalhos será confirmado.

Mais da metade das pessoas que aguardam na fila para conseguir auxílio precisam passar pelo procedimento. De 1,57 milhão de brasileiros que esperam, 790,4 (50,4%) necessitam de perícia.

O atendimento médico deveria ter sido retomado na última segunda (14), contudo, os peritos se recusaram, alegando falta de condições sanitárias seguras tanto para os profissionais, quanto para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário