Só Notícia Boa
Marta e meninas comemoram vitória contra Itália/2019 - Foto: Fifa/divulgação
Fim da desigualdade de gênero histórica, pelo menos em dois quesitos: a CBF anunciou que mulheres e homens receberão cotas iguais de diária e premiação enquanto estiverem à serviço da Seleção Brasileira de Futebol.
A novidade foi divulgada nesta quarta, 2, pelo presidente da entidade, Rogério Caboclo.
“A CBF fez uma igualdade de valores em relação a prêmios e diárias entre o futebol masculino e feminino. Ou seja, as jogadoras ganham igual aos homens. Aquilo que eles recebem por convocação diária, as mulheres também recebem. Aquilo que elas vão ganhar de premiação pela conquista ou por etapas das Olimpíadas [de Tóquio], no ano que vem, será o mesmo que os homens vão ter”, afirmou.
Isso vai valer também pra a Copa do Mundo de Futebol.
“Aquilo que os homens terão na próxima Copa do Mundo será igual, proporcionalmente ao que a Fifa nos oferece, que as mulheres terão. Ou seja, não há mais diferença de gênero em relação à remuneração entre homens e mulheres. A CBF está tratando de forma equânime, absolutamente equânime, homens e mulheres” afirmou o dirigente.
A novidade foi anunciada durante a apresentação de Aline Pellegrino como coordenadora de competições femininas e Duda Luizelli como coordenadora da seleção brasileira feminina.
Com elas, a CBF terá uma coordenação totalmente feminina para a área pela primeira vez, já que a seleção adulta também é comandada por uma mulher, a sueca Pia Sundhage.
“Quando o presidente falou que o objetivo da CBF era o apoio total ao futebol feminino e que gostaria de fazê-lo o melhor do mundo também, o meu olho brilhou e vi que era eu a pessoa para estar aqui. Quero contribuir em busca desse objetivo. É por esse motivo que estamos aqui”, concluiu a coordenadora. Com informações da CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário