Foto: Reprodução / Correio*
Um bebê morreu e outras 15 crianças foram hospitalizadas após passarem mal em Araci, na região sisaleira. O caso ocorreu na localidade de Lagoa do Boi, zona rural do município. A suspeita é que a água ingerida estava contaminada. Segundo a TV Bahia, o óbito do bebê de um ano e oitos meses aconteceu na quarta-feira (9). Dias antes, várias crianças precisaram ser levadas a unidades de saúde. Cinco delas foram para o Hospital da Criança, em Feira de Santana. Outros 20 adultos também apresentaram sintomas.
A maioria deles foi atendida no Hospital Municipal de Araci, mas dois deles precisaram ser transferidos para o Hospital Português, em Salvador. A Embasa foi notificada pela prefeitura e suspendeu o abastecimento na zona rural do município. Amostras da água foram colhidas e encaminhadas para exame no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador.
Em nota, a Embasa que a água consumida no povoado de Lagoa do Boi é a mesma levada a outras 50 localidades em Araci, Tucano e Santa Luzia. Devido à suspensão da água, a prefeitura colocou carros-pipa para abastecer os moradores do povoado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário