> TABOCAS NOTICIAS : Estudo aponta que cada pessoa infectada no Brasil transmitiu Covid para outras três

domingo, 2 de agosto de 2020

Estudo aponta que cada pessoa infectada no Brasil transmitiu Covid para outras três

Foto: Reprodução
Cada pessoa infectada com a Covid-19 no Brasil transmitiu a doença para três outros indivíduos, em média. A informação é de um estudo publicado hoje na revista científica “Nature Human Behavior”, que analisou os dados entre os meses de fevereiro e maio. Comandado por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade de Oxford, o estudo aponta que o índice de transmissibilidade da Covid-19 no Brasil até maio ficou em 3,1.

De acordo com o portal Viva Bem, do Uol, o índice está acima do que foi registrado na Europa, em países muito atingidos pela pandemia, como Espanha (2,6), Reino Unido (2,6), França e Itália (ambos com 2,5).

A pesquisa foi feita com a base de dados do Ministério da Saúde até o dia 31 de maio. À época, o Brasil possuia 514.200 casos confirmados da Covid-19, que tinham resultado em 29.314 mortes. Pacientes que viajaram para o exterior – podendo assim ter contraído a doença em outro país – foram excluídos da análise. O Brasil hoje registra 2.613.789 casos oficiais de covid-19 e 91.377 mortes, segundo dados levantados pelo consórcio de veículos de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário