> TABOCAS NOTICIAS : “Discurso de Ódio Mata!” Espalhe amor nas redes: campanha

domingo, 2 de agosto de 2020

“Discurso de Ódio Mata!” Espalhe amor nas redes: campanha

Por redação Só Notícia Boa / Site parceiro Tabocas Notícias
Discurso de Ódio Mata - Arte: Marcelo Mendes
Vamos espalhar amor em vez de ódio nas redes! Uma campanha em tom de alerta será lançada este mês no Rio de Janeiro pra ver se o brasileiro acorda e volta a ser aquele povo alegre, da paz e do amor..

Nossa população, que nasceu da mistura de índios, portugueses, italianos, africanos, holandeses, japoneses… vive tempos de preconceitos, como se negasse seu próprio passado. Pior: não se tocou que esse ódio incentiva a violência contra pessoas leva à morte.

A campanha “Discurso de Ódio Mata” traz ilustrações lúdicas sobre essa raiva doentia, que vem sendo disseminada no Brasil. São discursos de racismo, machismo e homofobia, que andavam escondidos mas “saíram do armário” e ganharam uma força covarde nas redes sociais.

Um ódio que mancha o espírito de alegria, diversidade e hospitalidade do brasileiro, elogiado no mundo inteiro.

Sim, a antiga “língua ferina” – traduzida no dicionário como “que profere palavras que ferem alguém, comentário maldoso” – deu lugar ao “dedo ferino” que digita e espalha nas redes pensamentos contrários ao bíblico: “Amem-se uns aos outros como eu os amei”.

E talvez algumas dessas pessoas nem percebam que o ódio que ajudam a espalhar, com suas palavras e pensamentos nefastos, serve de incentivo para aumentar a violência e morte de mulheres (machismo), pretos (racismo) e gays (homofobia).

A campanha “Discurso de Ódio Mata” foi feita pela a agência de publicidade 3AW em parceria com a ONG NÓIZ.

“Todo mundo é igual quando o assunto é amor. As diferenças são diversas, mas todo mundo tem o direito de sonhar”, disse André Melo, da ONG NÓIZ, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

A campanha
A campanha, que será lançada no próximo dia 15, faz esse alerta e vai espalhar ilustrações pra mostrar o poder ferino das palavras, que podem atingir as pessoas como um soco… e apavorar e matar como uma faca ou um revólver. VEJA TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário