> TABOCAS NOTICIAS : BA: Governo autoriza transporte marítimo entre Barra Grande e Camamu por 7 dias

sábado, 1 de agosto de 2020

BA: Governo autoriza transporte marítimo entre Barra Grande e Camamu por 7 dias

Foto: Reprodução / Barra Grande Net
Um decreto do governador Rui Costa autorizou o transporte marítimo entre os municípios de Maraú e Camamu, no Baixo Sul baiano. A medida vale por uma semana a partir desta sexta-feira (31) quando foi publicada no Diário Oficial do Estado. A travessia estava suspensa pelo governador como medida para evitar a disseminação da Covid-19. O pedido de retorno da travessia foi feita a Rui e ao secretário estadual da Casa Civil, Carlos Melo, pelo deputado estadual Eduardo Salles, devido às condições da BR-030.

“Recebi a demanda da prefeita Gracinha, do presidente da Câmara, Manassés, da secretária municipal de Turismo, Nilza Santos, e de outras lideranças preocupadas com as péssimas condições da BR-030 e o risco de a população de Maraú ficar isolada com dificuldades de abastecimento de produtos essenciais e até receber socorro”, disse Eduardo Salles. Ainda em julho, o legislador esteve com a presidente do Inema, Márcia Telles, para obtenção da licença ambiental à empresa que vai retirar o cascalho da BR-030.

“A empresa já está mobilizada e em Maraú. Porém, em função das chuvas que castigam a região nos últimos dias, muito acima da média anual, não conseguiu ainda iniciar o serviço e a condição da estrada está péssima, prejudicando o transporte de produtos e o trânsito de carros”, disse o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário