por Lula Bonfim
O toque de recolher iniciado no dia 28 de maio em Santo Antônio de Jesus, município do Recôncavo, foi prorrogado por mais 15 dias. A prefeitura publicou nesta segunda-feira (13) um decreto que estende a medida restritiva, visando conter o avanço da Covid-19.
A decisão mantém a proibição de circulação nas ruas de Santo Antônio de Jesus entre 20h e 5h da manhã. As exceções ficam por pessoas à procura do serviço de saúde da cidade, de farmácias ou do seu próprio trabalho, desde que comprovado.
A prefeitura de SAJ já havia decretado, neste domingo (12), a prorrogação de outras medidas, como o fechamento do comércio considerado não essencial por mais sete dias, até 19 de julho. A gestão municipal prometeu apertar a fiscalização, mirando estabelecimentos de outros segmentos que passaram a comercializar produtos de natureza essencial para continuar em funcionamento.
Conforme boletim epidemiológico publicado no fim da tarde desta segunda (13), Santo Antônio de Jesus possui 767 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, sendo que 592 estão recuperados, 157 são considerados casos ativos e 18 moradores do município morreram em decorrência da doença.
Entre os casos ativos, 140 encontram-se em isolamento domiciliar e 17 estão internados em unidades de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário