Foto: Divulgação
A comunidade estudantil da Universidade Salvador – UNIFACS publicaram uma carta aberta direcionada à direção revelando insatisfação com a postura da direção diante da pandemia causada pelo novo coronavírus. "Até o momento se revela insensível diante do momento de fragilidade financeira das/dos estudantes e familiares com os/as quais tem vínculo.
É sabido que, por conta dos riscos trazidos pela pandemia em curso, muitas pessoas estão em isolamento social, recebendo salários reduzidos e outras, sequer recebendo, pois há serviços e bens que não podem ser ofertados diante da realidade da quarentena".
No texto, eles dizem que não estão responsabilizando a UNIFACS peça incidência das questões de saúde, mas ressaltam que há "uma grande tristeza do corpo discente em relação à postura da instituição no que tange o aspecto financeiro. Compreendemos que há custos com o sistema para oferecer as aulas remotas, mas é inegável que existe uma redução de custos em relação às atividades presenciais", argumentaram. No protesto, os estudantes ainda elencam todas as reclamações. Confira a carta completa aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário