A Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou, neste domingo (12), um recorde de casos globais da Covid-19. Em 24 horas, foram 230.370 notificações. As informações são do portal G1.
Os maiores aumentos foram registrados por Estados Unidos, Brasil, Índia e África do Sul, de acordo com o relatório diário da organização. O recorde anterior da OMS para novos casos foi de 228.102, registrado na sexta-feira (10). As mortes permanecem estáveis em cerca de 5 mil por dia.
Os casos globais da doença, segundo a OMS, passam de 12,5 milhões neste domingo. A doença já matou mais 560 mil pessoas em sete meses.
Nesta quinta-feira (9), a OMS demonstrou preocupação com o avanço da pandemia de coronavírus durante a reunião dos estados-membros. A agência de saúde da ONU informou que os casos seguem fora de controle na maioria dos países.
Segundo a OMS, ao menos a metade dos 12 milhões de casos da doença foi registrada nas últimas seis semanas – a cada sete dias, o mundo somou 1 milhão de novos casos da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário