O técnico Jorge Jesus comunicou oficialmente ao Flamengo que vai deixar o clube para assumir o Benfica, de Portugal. O contato oficial e presencial foi com o vice de futebol Marcos Braz, por volta das 16h desta sexta-feira.
A informação sobre a saída foi divulgada pela imprensa portuguesa pela manhã, e pelo Extra, no Brasil, em seguida. Braz recebeu o treinador em sua casa, e ambos falaram de forma reservada e a sós.
Em seguida, Braz fez contato com os demais membros do Flamengo para avisar do comunicado oficial. E o clube se manifestou em nota. Jesus avisou ao vice de futebol por mensagem, mais cedo, de que havia dito sim ao presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira.
Antes disso, o técnico não deu qualquer declaração sobre o assunto com os membros da diretoria do Flamengo Na apresentação da parceria com o Sesc/RJ para o vôlei, nesta sexta, o presidente Rodolfo Landim respondeu se Jesus ficaria: - Acho que sim, acho que ele não está viajando. Eu nem falo nada. Vou ficar perguntando? Eu conto com ele.... Jesus assinará contrato nos próximos dias, quando viaja a Portugal, e o Benfica terá que pagar uma multa ao Flamengo, entre 500 mil euros e 1 milhão de euros.
O contrato de rescisão será redigido pela advogada Ana Paula Berlinger. O técnico levará seus seis auxiliares portugueses para o Benfica. E ainda fez convite para o chefe do departamento médico, Márcio Tannure, para o fisiologista Fabiano Bastos, e para o preparador Betinho Oliveira, da comissão do Flamengo.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal. Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020). Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco. O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza - e que tão bem Jorge Jesus representou - continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário