> TABOCAS NOTICIAS : Governador de Santa Catarina testa positivo para a Covid-19

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Governador de Santa Catarina testa positivo para a Covid-19

Foto: Divulgação
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), estou positivo para a Covid-19. A informação foi dada nesta quarta-feira (1º), pelo governo do estado. O resultado do exame saiu na noite desta terça-feira (30).

Carlos Moisés está em isolamento social, e espera pelo laudo de uma contraprova. Ele tinha apresentado tosse, dor de garganta, dor de cabeça e febre baixa. Com isso, oito governadores do Brasil foram infectados pelo novo coronavírus.

Por meio das redes sociais, o governador de Santa Catarina divulgou um vídeo, para dizer que está bem, e que está acompanhando o trabalho feito pelo governo para reparar os danos que foram provocados pelo "ciclone boma" nesta terça-feira (1º).

"Se dependesse da minha vontade, estaria nas ruas para acompanhar as ações das equipes do @govsc depois dos estragos causados pelo ciclone. Sei que foi uma noite difícil para todos. Mas devo ficar sem contato com outras pessoas. Apresentei sintomas da COVID-19 ontem no fim do dia.", escreveu Carlos Moisés, em uma rede social.

Vale lembrar que, em junho, o governador catarinense foi visto sem máscara em um evento realizado em um hotel de Gaspar, no Vale do Itajaí, em junho. Na ocasião, o procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Fernando Comin, encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma representação para analisar o caso.

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civiu, e o Ministério Público estabeleceu um procedimento para investigar o acontecimento.

Até o momento, o estado possui 26.354 casos de Covid-19, que resultaram em 341 mortes. Cerca de 20.505 já se recuperaram, de acordo com o governo do estado, e outras 5.508 continuam com a doença e estão em acompanhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário