> TABOCAS NOTICIAS : CBF confirma datas para retorno do Brasileirão séries A e B; veja datas

terça-feira, 7 de julho de 2020

CBF confirma datas para retorno do Brasileirão séries A e B; veja datas

por Mauricio Leiro**Foto: Divulgação
O Campeonato Brasileiro, séries A e B, já tem data de início dos jogos. O Brasileirão vai começar no dia 9 de agosto e o Campeonato Brasileiro série B no dia 8 de agosto. A confirmação das datas veio através de nota emitida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira (6).

A divulgação das datas veio logo após governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmar, que os clubes de futebol de seu estado não poderão iniciar a participação no Campeonato Brasileiro antes do término do Campeonato Paulista.

"Para preservar estas datas, os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições. Essa decisão foi tomada em votação que contou com o apoio de 19 clubes da Série A, incluindo todos os de São Paulo", acrescenta a nota.

A CBF reforça ainda que os clubes de São Paulo disputantes do Campeonato Brasileiro da Série A reafirmaram sua posição em contato com a CBF. "A CBF e a Federação Paulista de Futebol (FPF) estão em permanente sintonia em relação aos temas de interesse do futebol brasileiro", finaliza.

Ainda não há uma data oficial para reinício do Campeonato Paulista, suspenso após a 10ª rodada da primeira fase, apesar da confirmação de retorno da competição nacional. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário