> TABOCAS NOTICIAS : BA: Onze cidades ficam com transporte suspenso devido à pandemia

terça-feira, 7 de julho de 2020

BA: Onze cidades ficam com transporte suspenso devido à pandemia

por Francis Juliano
Piatã / Foto: Reprodução / Guia Chapada Diamantina
Decreto desta terça-feira (7) inclui mais 11 cidades na lista com transporte intermunicipal suspenso. A partir desta quarta-feira (8) o serviço será interrompido em Biritinga, na região sisaleira; Cardeal da Silva, Itanagra, no agreste; Coronel João Sá, no Nordeste baiano; Ibitiara, Piatã, Rio de Contas; na Chapada Diamantina; Irajuba, no Vale do Jiquiriçá; Mirangaba, no Piemonte da Diamantina; Salinas das Margaridas e Varzedo, no Recôncavo. 

Com isso já 366 cidades com a interrupção de transporte, ou 87,7% dos 417 municípios do estado. A medida visa conter a propagação do novo coronavírus no estado. O último boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) apontava 88.279 casos confirmados de Covid-19 no estado, com 2.168 mortes decorrentes. Nesta segunda, a Bahia registrou recorde de mortes em 24h. Foram 61 (ver aqui).

Ainda segundo o decreto, nas 11 cidades é permitido sair até a 1h desta quarta. Já para chegar, o horário limite é 9h.

LIBERADO
No mesmo decreto, o governador autorizou a volta do serviço em Lafaiete Coutinho, no Vale do Jiquiriçá. A justificativa é que no município não ocorreram casos novos de Covid-19 nos últimos 14 dias. O tempo é considerado para recuperação como também para a não transmissão do coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário