> TABOCAS NOTICIAS : BA: Cidades do Sudoeste, Extremo Sul e Chapada têm transporte suspenso devido à Covid-19

sexta-feira, 10 de julho de 2020

BA: Cidades do Sudoeste, Extremo Sul e Chapada têm transporte suspenso devido à Covid-19

por Francis Juliano
Barra do Rocha/Foto: Reprodução / Blog do Jorge Amorim
As prefeituras de Barra do Rocha e Ituaçu, no sudoeste; Caturama, na Bacia do Paramirim, oeste baiano; e Novo Horizonte, na Chapada Diamantina, entram na lista com transporte intermunicipal suspenso a partir deste sábado (11). Com a inclusão dessas quatro, o número de cidades com o serviço suspenso devido à Covid-19 chega a 378, o que representa 90% dos 417 municípios do estado.

Conforme o decreto, a saída de veículos das quatro cidades é permitida até a 1h deste sábado, enquanto que a chegada é tolerada até as 9h. Transporte intermunicipal é entendido como qualquer coletivo público ou privado, rodoviário ou hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

LIBERADO
No mesmo decreto, o governador Rui Costa autorizou a volta do transporte intermunicipal em Lajedão, no extremo sul, e Malhada, na região do Velho Chico, oeste baiano. A justificativa para a volta do serviço, segundo o decreto, é que nas duas cidades não houve casos confirmado de novo coronavírus nos últimos 14 dias. O tempo é considerado para a recuperação bem como para a não transmissão do vírus.

Segundo boletim desta quinta-feira (9) da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a Bahia já tem 26.893 casos de Covid-19 com 2.328 óbitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário