O Brasil registra 747.561 casos confirmados de Covid-19 e 38.701 óbitos pela doença. O balanço é do consórcio formado entre os veículos O Globo, Extra, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, G1 e UOL. Os números foram atualizados às 13h desta quarta-feira.
Ao todo, são 5.477 contágios a mais e 204 novas mortes desde o último levantamento consolidado, na noite de terça-feira. Nesta manhã, eram 743.047 infecções pelo coronavírus e 38.543 óbitos.
Desde então, foram atualizados os números do Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Sergipe e Tocantins. Na noite de terça-feira, com os números das secretarias de Saúde fechados, com exceção do Mato Grosso, o Brasil somava 742.084 infecções e 38.497 vidas perdidas.
A parceria entre os veículos de imprensa, anunciada na última segunda-feira, tem como objetivo trabalhar de forma colaborativa para compilar os dados sobre a pandemia. Os números serão coletados diretamente com as secretarias de Saúde dos 26 estados mais o Distrito Federal.
Ontem, após uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), os números voltaram a ser apresentados no site do ministério. O magistrado havia determinado que a pasta voltasse a informar os números como vinha fazendo desde o início da crise sanitária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário