Foto: Igo Estrela/Metrópoles
Mil cruzes foram colocadas em frente ao Congresso Nacional nesta domingo (28) em um protesto que pedia o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com o portal Metrópoles, o ato faz parte da manifestação nacional Stop Bolsonaro.
Os organizadores explicam que as cruzes representam as vítimas da pandemia do novo coronavírus no Brasil. O Brasil já registrou 57.070 mortes pela Covid-19. O ato em Brasília foi seguido de ato ecumênico, incluindo a participação de líderes indígenas.
“É uma cerimônia artística para denunciar as mortes que poderiam ser evitadas, para se solidarizar com as famílias e para denunciar os responsáveis por esse genocídio. Que nós entendemos que sejam Bolsonaro, Mourão e o Centrão”, afirmou a professora Lúcia Iwanow, uma das organizadoras do ato à reportagem do Metrópoles.
A manifestação foi organizada pelo grupo Coletivo Resistência e Ação, que se intitula suprapartidário de esquerda. Apesar disso, o ato teve participação de Gilberto Carvalho, liderança nacional do Partido dos Trabalhadores, e Érica Kokay, deputada federal pelo PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário