> TABOCAS NOTICIAS : Covid-19: União Europeia discute relaxar restrições de entrada

domingo, 28 de junho de 2020

Covid-19: União Europeia discute relaxar restrições de entrada

Foto: Reprodução/Pixabay
Os países integrantes da União Europeia que tinham fechado o acesso de visitantes de países de fora do bloco nô mês de março estudam flexibilizar as restrições. As medidas foram impostas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. De acordo com reportagem da Agência Brasil, o relaxamento das restrições deve ocorrer em etapas com o avanço da temporada de verão no Hemisfério Norte.

Embaixadores de países da União Europeia reuniram-se nesta sexta-feira (26) para discutir o assunto, diz a Agência Brasil. Fontes diplomáticas dizem que visitantes de países como China, Coreia do Sul e Japão devem ser incluídos na primeira fase de abertura.

A inclusão ou não vai depender desses países continuarem mantendo a pandemia do novo coronavírus sob controle. É entendido que a União Europeia espera que o relaxamento das barreias à entrada seja recíproco. Alguns países podem ser removidos da lista provisória a depender de decisão dos membros do bloco europeu.

Estados Unidos e Rússia, que ainda estão enfrentando um grande números de novas infecções, foram excluídos.

A União Europeia planeja divulgar a lista na próxima semana, diz a reportagem. Alguns países-membros do bloco estão ansiosos para receber turistas, enquanto outros mostram-se mais cautelosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário