> TABOCAS NOTICIAS : Maia aconselhou Bolsonaro a adiar Enem e evitar derrota na Câmara, diz blog

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Maia aconselhou Bolsonaro a adiar Enem e evitar derrota na Câmara, diz blog

Reaproximação entre os dois foi promovida pela ala militar do governo.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), aconselhou o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) a anunciar o adiamento do Enem. A informação é do blog da jornalista Andréia Sadi, no portal G1.

Segundo a publicação, a Câmara estava pronta para votar o adiamento – já aprovado pelo Senado – mas o governo temia uma derrota das duas Casas do Legislativo num momento em que precisa dos parlamentares para evitar um eventual processo de impeachment.

Como gesto a Maia, Bolsonaro se antecipou à derrota no Congresso e o MEC anunciou o adiamento do Enem. Ainda de acordo com a coluna, o adiamento tinha sido discutido entre Maia e Bolsonaro na semana passada. A reunião foi articulada pelos ministros da ala militar para reaproximar Maia e Bolsonaro.

Maia é quem autoriza um eventual processo de impeachment contra Bolsonaro. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será adiado “de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais”, de acordo com decisão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Ministério da Educação (MEC). As novas datas ainda serão divulgadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário