> TABOCAS NOTICIAS : Austrália é 1ª do hemisfério sul a testar vacina em humanos: covid

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Austrália é 1ª do hemisfério sul a testar vacina em humanos: covid

Só Notícia Boa
Foto: reprodução Daily Mail
Depois do Reino Unido, EUA e da China, a Austrália começa hoje a testar uma nova vacina contra o coronavírus, inicialmente com 130 voluntários.

Será o primeiro teste em humanos de uma vacina contra a COVID-19 no Hemisfério Sul e será realizado no Alfred Hospital, de Melbourne . 

A vacina NVX-CoV2373 foi desenvolvida pela empresa americana de biotecnologia Novavax e terá testes em voluntários saudáveis, ​​com idades entre 18 e 59 anos. 

A vacina estimula altos níveis de anticorpos neutralizantes e melhora a resposta imune do corpo. 

A organização de pesquisa clínica Nucleus Network vai executar os estágios iniciais dos testes e expandir o estudo para clínicas em Brisbane, dentro de uma semana. 

O especialista em doenças infecciosas Paul Griffin, do Mater Health Services de Brisbane, é um dos pesquisadores que supervisionam os ensaios clínicos da fase um, que são o primeiro passo nos testes em humanos.

“É muito emocionante. Voluntários saudáveis ​​receberão esta vacina pela primeira vez e é predominantemente sobre segurança. Então, vamos monitorá-los cuidadosamente o tempo todo”, explicou Griffin.

Além da segurança, os ensaios vão permitir aos pesquisadores pistas iniciais sobre a eficácia da vacina desenvolvida pela Novavax.

A Novavax espera ter alguns resultados para compartilhar até julho e isso pode abrir caminho para os estudos da fase dois, ao examinarem o impacto nas pessoas com coronavírus e efeitos colaterais.

“Estamos paralelamente fazendo doses – produzindo vacinas – antecipando que poderemos mostrar que está funcionando e a previsão é de ficar pronta no final deste ano”, disse Gregory Glenn, chefe de pesquisa da Novavax, durante conferência em Melbourne.  Com informações do Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário