> TABOCAS NOTICIAS : Rede de cosméticos doa 44 mil litros de álcool líquido à Sesab

domingo, 31 de maio de 2020

Rede de cosméticos doa 44 mil litros de álcool líquido à Sesab

Foto: Camila Souza/GOVBA
A Bahia ganhou um reforço na luta contra o coronavírus. Neste sábado (30), a rede de cosméticos O Boticário doou à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) 44 mil litros de álcool líquido envasados em pouco mais de 179 mil frascos, de 250 mililitros cada.

A doação foi valorizada por Roberta Santana diretora-geral da Sesab, que destacou o fato dos recursos que seriam destinados à compra de álcool possam ser direcionados para aquisição de equipamentos de proteção individual, por exemplo.

"Já estávamos chegando ao ponto de ressuprimento e esse álcool doado pelo Boticário será distribuído para as unidades de saúde; para a Central de Regulação, que utiliza o insumo na desinfecção das ambulâncias que transportam pacientes entre as unidades de saúde; para as secretarias de saúde; e para as unidades de vigilância sanitária da Sesab nos municípios", disse.

Além de álcool líquido e também em gel, o governo estadual já recebeu uma série de doações de itens como colchões, máscaras, roupa de cama e alimentos, cedidos por empresas como Dow, Ortobom, Pepsico e Magazine Luiza, e por artistas, a exemplo da cantora Ivete Sangalo. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário