> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Câmara antecipa repasse para auxílio emergencial dos artistas

quinta-feira, 21 de maio de 2020

ITABUNA-BA: Câmara antecipa repasse para auxílio emergencial dos artistas

A Câmara de Itabuna, vai antecipar repasses de R$ 300.000.00 de impostos, que seriam repassados em dezembro, e direcionar o recursos para o auxílio emergencial aos artistas. 

O presidente Ricardo Xavier (Cidadania), abraçou a causa dos artistas que se veem impossibilitados de trabalhar em decorrência da pandemia do novo coronavírus. 

Como a FICC recebe recursos para serem investidos em atividades culturais e o momento impede a realização de eventos que causem aglomerações, pressupõe-se que haverá considerável economia nos valores a ela destinados. “Requeremos ao Poder Executivo, com apoio da FICC, José Carlos Trindade, como sugestão, a criação de uma norma que possibilite a reversão dos recursos destinados à Cultura em benefício de caráter emergencial e temporário aos artistas locais, enquanto perdurar a situação de pandemia”, justifica a mensagem assinada pelo vereador. 

Um argumento que reforça a solicitação é o fato de os artistas dependerem da produção diária para garantir o sustento deles e o da família. “Eles vivem de pequenas apresentações nos bares e casas de eventos, estão há mais de 40 dias sem trabalhar e não há previsão de retorno das atividades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário