Uma fábrica clandestina de álcool em gel foi descoberta no bairro de São Benedito, em Santo Antônio de Jesus, após inspeção da equipe da Vigilância Sanitária Municipal, em atendimento a uma denúncia do Ministério Público da Bahia (MPBA). Todo material será descartado.
O repórter Itajay Júnior, da Rádio Andaiá FM 97.1, estava na secretaria municipal de Saúde e flagrou a chegada do material apreendido no final da tarde desta quarta-feira (15/4).
O prédio, onde cerca de 1.500 litros de substâncias foram apreendidos, foi interditado e todo produto apreendido pela Vigilância Sanitária. O material seria usado na fabricação de álcool em gel e outros produtos. O proprietário, cujo nome não foi divulgado, estava sozinho e chegou a negar a fabricação do produto.
A fábrica clandestina funcionava em uma residência, mas a ’empresa’ não tinha autorização para fabricação do produto, nem registro do órgão sanitário, apenas para comercialização.
Em entrevista a Itajay Júnior, o coordenador da Vigilância Sanitária, Joan Paulo, informou que havia grande quantidade de produtos para fabricação de desinfetantes, detergentes e saneantes, além de matéria prima para fabricação de álcool em gel.
“Agora vamos dar andamento ao devido processo legal em decorrênia do porte da apreensão. Não sabemos a concentração que eles foram produzidos, então esse material não pode ser autorizado para uso em qualquer ambiente. Todo material será descartado de forma correta”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário