Outros 20 funcionários apresentaram sintomas e aguardam o resultado dos exames.
Foto: Reprodução / Metrópoles
Um caso confirmado do novo coronavírus em um preso do Centro de Detenção Provisória, no Complexo Penitenciário da Papuda, tem elevado o alerta do governo do Distrito Federal em relação a propagação da Covid-19 no sistema penitenciário do estado. Outros doze servidores estão infectados.
De acordo com o portal Metrópoles, o número de policiais penas infectados dobrou em 24h e o vírus está se espalhando por diferentes setores do complexo.
Outros 20 funcionários apresentaram sintomas e aguardam o resultado dos exames. No CDP, há presos que se enquadram no grupo de risco, como idosos e pessoas com deficiência.
Os cinco servidores que foram diagnosticados inicialmente estão lotados no Centro de Internamento e Reeducação (CIR). Os demais atuam nas penitenciárias do Distrito Federal I e II (PDF I e PDF II) e no Centro de Detenção Provisória (CDP), que é destinado à custódia de detentos presos provisoriamente, diz o site.
A determinação da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), órgão da Secretaria de Segurança Pública, é de que todos os infectados deixassem os postos de trabalho e se isolassem em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário